São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Bienal aposta em brasileiros jovens

Dos 23 artistas, 14 nunca participaram da mostra, mas há consagrados como Iberê Camargo
Da Reportagem Local
A Fundação Bienal divulgou ontem a lista de 23 artistas brasileiros que participam da 22.ª Bienal Internacional de São Paulo. A maioria dos artistas é jovem –tem entre 30 e 40 anos. Quatorze nunca participaram de uma Bienal. Foram selecionados também artistas consagrados, como o pintor Iberê Camargo, 79. Seis dos escolhidos moram no exterior –Adriane Guimarães em Amsterdã, Antonio Dias e Cecília Medeiros em Colônia e Saint-Clair Cemin, Márcia Grostein e Valeska Soares em Nova York (leia lista à esquerda).
A Bienal, a mais importante mostra de arte no Brasil, acontece de 12 de outubro a 11 de novembro. Cinquenta e quatro países já confirmaram presença.
Três artistas contemporâneos brasileiros servem de guia à mostra –Lygia Clark, Mira Schendel e Hélio Oiticica. Os três terão salas especiais. O projeto do curador Nelson Aguilar é discutir o rompimento do suporte na arte contemporânea –o chassi da tela e a base da escultura.

Próximo Texto: Mostra renovará arte brasileira, afirma curador
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.