São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Príncipe Charles vai a inauguração; Lituânia e Ucrânia elogiam a Otan; Abertura do Eurotúnel é adiada novamente; Parlamento Europeu libera casamento gay; Berlusconi acusado de usar TV em campanha; Premiê tcheco visita o Brasil em abril

Príncipe Charles vai a inauguração
O Príncipe Charles, do Reino Unido, fez respiração boca-a-boca em um boneco (foto) na inauguração do novo prédio do Centro de Ambulâncias de Wellington, capital da Nova Zelândia. O homem que atacou Charles anteontem não terá direito a fiança e ficará preso pelo menos até o fim da visita de cinco dias do príncipe ao país.
Lituânia e Ucrâniaelogiam a OtanOs presidentes da Lituânia, Algirdas Zebrauskas, e da Ucrânia, Leonid Kravtchuk, elogiaram ontem o programa de "Parceria pela Paz" da Otan (aliança militar ocidental, liderada pelos EUA), que prevê operações conjuntas com países do Leste Europeu. Segundo eles, os laços com a aliança não vão afetar as relações com a Rússia.

Abertura do Eurotúnel é adiada novamente
A companhia anglo-francesa que constrói o Eurotúnel (que vai ligar a França à Inglaterra) anunciou ontem que a inauguração da obra de US$ 14,8 bilhões, prevista para 7 de março, foi adiada porque os testes de segurança estão levando mais tempo que o planejado. O início do serviço para passageiros, em 8 de maio, também pode ser adiado.

Parlamento Europeu libera casamento gay
O Parlamento Europeu divulgou ontem resolução que recomenda ao países da União Européia a adoção de leis que permitam o casamento entre homossexuais e que eles possam adotar crianças. O comunicado pede também a Reino Unido, Grécia, Alemanha e Luxemburgo que extingam suas leis que consideram o homossexualismo crime.

Berlusconi acusado de usar TV em campanha
O magnata da mídia italiana, Silvio Berlusconi, foi acusado ontem de usar uma de suas três redes de televisão para fazer campanha para as eleições de março. Os jornalistas da "Rette Quattro", de Berlusconi, disseram que seu deprtamento se tornou "órgão de propaganda política".

Premiê tcheco visita o Brasil em abril
O primeiro-ministro da República Tcheca, Vaclav Klaus, vai vistar o Brasil na segunda quinzena de abril, atendendo a convite do presidente Itamar Franco. Ontem, o embaixador tcheco no Brasil, Antonín Blazek, esteve em São Paulo.

Texto Anterior: Bombardeio é menos intenso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.