São Paulo, quarta-feira, 9 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bombardeio é menos intenso

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A ONU anunciou que os bombardeios sobre Sarajevo diminuíram ontem, um dia depois de a União Européia anunciar seu apoio a ataques aéreos contra os sérvios que sitiam a cidade. Os combates mais intensos ocorreram em Vitez, encrave croata na região central da Bósnia.
Militares norte-americanos disseram que os 177 feridos no bombardeio de sábado passado que foram transferidos para bases na Alemanha estavam em condição regular. Uma menina de 16 anos teve uma perna amputada.
No estádio Zetra, mesmo lugar onde há exatos dez anos começavam os Jogos Olímpicos de Inverno de Sarajevo, mais 20 pessoas que morreram no bombardeio foram enterradas. Destruído, o estádio se tornou um cemitério improvisado.
"Dez anos atrás, exatamente neste dia, Sarajevo era o centro dos esportes no mundo. Dez anos depois, é o maior campo de concentração do mundo", disse Sjepan Kljuic, do Comitê Olímpico da Bósnia, em Lillehammer (Noruega), sede dos Jogos de Inverno de 94.

Texto Anterior: Ocidente prepara ultimato para sérvios
Próximo Texto: Príncipe Charles vai a inauguração; Lituânia e Ucrânia elogiam a Otan; Abertura do Eurotúnel é adiada novamente; Parlamento Europeu libera casamento gay; Berlusconi acusado de usar TV em campanha; Premiê tcheco visita o Brasil em abril
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.