São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Índice

Ex-presidente da Eletropaulo é processado

DA FT

Emmanuel Burle Filho, o novo procurador-geral da Justiça de São Paulo, pediu na quinta-feira a abertura de uma ação civil pública contra Alfredo Almeida Júnior, o Alfredinho –presidente da Eletropaulo no governo Orestes Quércia–, e outras seis pessoas.
Tanto Alfredinho como as outras pessoas são acusadas de viajar para o exterior em 1990 e 1991 com passagens áereas pagas pela Andrade Gutierrez e Cegelec Engenharia. As duas empresas eram contratadas da Eletropaulo na época em que Alfredinho viajou.
O procurador pede que os envolvidos devolvam aos cofres da Eletropaulo o dinheiro das passagens, equivalente a CR$ 22 milhões atuais. Ele pede também a abertura de novo inquérito policial caso haja "prática de crime contra a administração pública".
Serão abertos ainda dois inquéritos civis contra Carlos Rayel, ex-assessor de comunicação de Quércia, e contra o ex-presidente do Metrô, Antônio Sérgio Fernandes, também por terem recebido passagens aéreas de empresas que prestaram serviços ao governo.
Procurado pela reportagem, Alfredinho não foi encontrado em sua fazenda. Os empregados alegaram "não saber" o telefone de sua residência. A Andradre Gutierrez e a Cegelec Engenharia disseram que só irão falar na Justiça.

Texto Anterior: Blitz atinge locais de luxo no Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.