São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Blitz atinge locais de luxo no Carnaval

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

A Receita Federal iniciou ontem uma fiscalização em todos os bares, restaurantes, boates e hotéis frenquentados pelas pessoas mais ricas do Brasil. A fiscalização será feita nas grandes cidades, praias e áreas de lazer de São Paulo, Rio de Janeiro, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Bahia e Minas Gerais.
Mais de mil fiscais vão realizar esse tipo de blitz até a quarta-feira de Carnaval. O alvo principal são os estabelecimentos comerciais para checar a emissão de notas fiscais. As pessoas que frequentam esses lugares e indicam sinais exteriores de riqueza poderão cair na malha-fina da Receita.
Jogadores
Na próxima semana, segundo o coordenador de Arrecadação, José Alves da Fonseca, jogadores e presidentes de clube de futebol deverão ser intimados a prestar declarações sobre seus rendimentos.
Os fiscais da Receita descobriram que cerca de 40 jogadores apresentaram em suas declarações renda inferior a US$ 10 mil anuais, sendo que recebem como salários e luvas mais de US$ 20 mil mensais. A Receita quer cruzar as informações de que dispõe sobre os jogadores com as apresentadas pelos clubes.

Texto Anterior: Suspensa liminar que isentava aumento de IR
Próximo Texto: Ex-presidente da Eletropaulo é processado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.