São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Abastecimento de água volta ao normal em Santos

DA AGÊNCIA FOLHA, EM SANTOS

A Sabesp informou ontem que não deve faltar água na Baixada Santista e litoral sul neste Carnaval. Peruíbe e Guarujá, que tiveram interrupção no abastecimento por causa das fortes chuvas no início da semana, retornaram à normalidade.
O número de desabrigados na região –que chegou a 1.200 na terça-feira– tinha caído ontem para 228 pessoas. Peruíbe, a cidade mais atingida pelas chuvas, tinha 89 desabrigados. O estado de calamidade pública na cidade foi cancelado anteontem.
A única cidade da região que teve problemas com as chuvas de ontem foi São Vicente. Por volta da 1h30, um deslizamento de terra soterrou um morador nas encostas da Ilha Porchat.
Abdalla Jernige Neto, 34, morava sozinho em um barraco. Ele quebrou três costelas e a perna esquerda. Os bombeiros levaram cinco horas para retirar Jernige Neto dos escombros. Ele está internado na Santa Casa de Santos.
Segundo a Defesa Civil de São Vicente, ele morava no local havia quatro meses, ao lado de outros quatro barracos. "Retiramos todas as famílias e interditamos o local. Os barracos serão demolidos", disse o chefe da Defesa Civil, Renato Andrade, 36.
Em Santos, existem 127 desabrigados. Nesses locais, vivem 50 mil pessoas, sendo 7.000 em áreas de risco. A região continua em estado de alerta. Até ontem, foram detectados 15 pontos com risco de deslizamentos em Santos. Os moradores –34 famílias– próximos a esses locais foram retirados.

Texto Anterior: Prefeitura de Santos alerta sobre tubarões
Próximo Texto: Rio ainda tem ingresso
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.