São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

D. Eugênio critica campanha que incentiva o uso de preservativo

DA SUCURSAL DO RIO

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal d. Eugenio Sales, condenou ontem, na mensagem radiofônica Voz do Pastor, a campanha que incentiva o uso de camisinhas nas relações sexuais como forma de evitar a contaminação pelo vírus HIV.
"Muitos que, diante da gravidade do perigo, poderiam modificar sua atitude, controlando seus instintos para conservar a saúde, certamente não o farão, diante da força de persuasão a que estão submetidos pela intensa propaganda", afirma o cardeal.
A nota de d. Eugenio Sales, transmitida pela Rádio Catedral, da Arquidiocese do Rio de Janeiro, considera o Carnaval um estímulo à prática de promiscuidade, homossexualismo e consumo de drogas, fatores de propagação da Aids, e afirma que os espetáculos de erotismo veiculados pela mídia deformam a imagem do Brasil no exterior.
"De um lado, o incentivo ao erotismo, do outro, a propaganda intensa do uso de um recurso que não assegura a necessária proteção. A conclusão é o aumento do número de infectados, exatamente como resultado de uma campanha, em parte paga pelos cofres públicos, que deveria impedir, mas na realidade propaga a doença", diz d. Eugenio.

Texto Anterior: Carro alegórico tumultua trânsito
Próximo Texto: Gapa dá leque com camisinha no Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.