São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Gapa dá leque com camisinha no Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Gapa distribui leque com camisinha no Carnaval
O Gapa de São Paulo (Grupo de Apoio à Prevenção à Aids) vai distribuir 20 mil leques de papelão onde há informações sobre a Aids e um preservativo colado, no Sambódromo do Anhembi. A distribuição começa hoje e acontece até quarta-feira, sempre durante os desfiles. O trabalho será feito por 50 voluntário do Gapa. Haverá também cinco técnicos que fazem palestram sobre Aids para responder a dúvidas mais específicas.
O grupo distribui preservativos no sambódromo desde 1989. Este ano, a novidade é o leque. O objetivo, segundo o diretor do Gapa Décio Fonseca, 28, é que as pessoas fiquem mais tempo em contato com as informações de prevenção à Aids. "Os informativos distribuídos nos outros anos foram jogados fora. Com o leque, as pessoas poderão se abanar durante o desfile e ler nos intervalos", afirmou.
As informações no verso do leque dividem-se em três tópicos: "assim se pega", com as formas de contaminação; "assim não se pega", tirando dúvidas sobre o convívio com os portadores do HIV; e "previna-se", com as principais recomendações, como usar camisinha, não compatilhar seringas e pedir teste do sangue destinado a transfusão. A Fundação Macarthur está apoiando o Gapa na confecção dos leques.

Texto Anterior: D. Eugênio critica campanha que incentiva o uso de preservativo
Próximo Texto: Trecho da 23 de Maio é interditado para obra
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.