São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Para Raí, volta ao Brasil é 'invenção'

Jogador pede que o deixem em paz

FERNANDA SCALZO
DE PARIS

Oficialmente não existe nada e nem está nos planos de Raí voltar agora para jogar no São Paulo. Os boatos de que o jogador iria voltar emprestado para o clube paulistano até o início da Copa do Mundo chegaram também à imprensa francesa, mas foram devidamente negados. Raí diz que está mais preocupado agora em assegurar seu título de campeão pelo Paris Saint-Germain, primeiro colocado no campeonato da França, e manter a forma, "caso seja convocado" para a seleção.
*
Folha - É verdade que você vai voltar a jogar emprestado no São Paulo até a Copa?
Raí - Quem disse isso? Ninguém falou nada comigo. Não estou pensando em voltar para o São Paulo. Não quero voltar para o Brasil.
Folha - E o preparador Moraci Sant'Anna manda instruções para você, com exercícios complementares?
Raí - Não. Eu tive contato com ele, assim como com outros jogadores do São Paulo. Mas conversamos, só. Eu não posso fazer nada paralelo aqui. Tenho o trabalho aqui, tenho compromisso com o clube.
Folha - É verdade que você foi convidado para participar dos desfiles de moda?
Raí - Dessas coisas que você perguntou, essa é a mais absurda. Tá difícil, tudo o que sai sobre mim é completamente fora da realidade. Eu admiro os estilistas daqui, mas eu nunca falei com nenhum deles.
Folha - Quando você passa a se preparar para a Copa?
Raí - Vai ter alguns amistosos, não sei se a gente vai poder participar se for chamado. Mas só no meio de maio que vai sair a convocação para a Copa. Aí vai faltar um jogo só aqui, vai estar no final do campeonato, então não vai ter problema nenhum. Não estou pensando nisso agora. Mas vou procurar me preparar o melhor possível, caso seja chamado.
Folha - O que você está achando da torcida do Paris Saint-Germain?
Raí - Tudo normal, dentro do esperado. O Paris Saint-Germain continua em primeiro no campeonato, o que é o mais importante. E eu estou me sentindo melhor dentro do campo também. Agora, parece que no Brasil anda saindo umas notícias que não tem nada a ver, fofocas mesmo. Não entendo por que isso. Só quero que me deixem fazer meu trabalho em paz, o resto... Podem criticar se não gostarem do meu futebol, da minha tática, da minha técnica, mas que me deixem em paz, não inventem coisas.
Folha -Os jornais franceses parecem estar fazendo uma verdadeira campanha para pôr o Anderson na seleção brasileira. O que você acha?
Raí - O Anderson chegou da Suíça no meio do campeonato e está jogando no Olympique de Marseille, que há cinco anos é campeão francês. É um clube de massa. Ele chegou bem, fazendo gols, então é normal que a imprensa esteja falando.

Texto Anterior: Prost corre
Próximo Texto: Santos enfrenta Mogi com time desfalcado
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.