São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Corinthians arma ataque contra Ponte

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

Corinthians arma ataque "flutuante" contra Ponte
O técnico Carlos Alberto Silva armou um ataque "flutuante" para enfrentar a Ponte Preta, hoje, às 16h, no Pacaembu. Sem o centroavante Viola, expulso contra a Ferroviária na quarta-feira, o treinador quer uma rotação maior entre os atacantes Rivaldo, Adil, Marcelinho e Tupãzinho. "O jogador atual precisa saber jogar em várias posições. Mesmo sem um tempo para o treinamento, espero que pelo menos haja vontade em acertar", disse o técnico.
O Corinthians terá o retorno do meio-campista Marcelinho, que cumpriu suspensão. Adil continua na ponta esquerda e Marques, mais uma vez, ficará como opção no banco de reservas. Rivaldo será um dos "falsos centroavantes". "Não posso obrigar o Rivaldo a jogar fixo na frente. Ele não tem essa característica. Por isso, vários jogadores deverão rodar naquela faixa do campo", afirmou o comandante corintiano. "Me sinto à vontade como centroavante"', afirmou Rivaldo, que iniciou a carreira nesta posição no Santa Cruz, em Pernambuco.
A dupla de zaga será formada, novamente, por Wilson Mano e Henrique. O ex-titular Gralak fez ontem um treinamento específico e só deverá voltar a equipe dentro de duas semanas. "Impulsão e arranque são fundamentos que levam o maior período para se ter uma evolução", explicou o técnico.
Na partida de hoje, a ordem é pressionar a Ponte Preta desde o início. "Precisamos fazer como em Araraquara, quando nos primeiros minutos tivemos várias oportunidades para marcar", disse o zagueiro Wilson Mano. "Apenas com a sequência dos jogos conseguiremos manter o mesmo nível toda a partida", afirmou o treinador, que ainda não poderá contar com Casagrande e Moacir. Os dois estão se recuperando de contusões e só deverão ser liberados pelo departamento médico na próxima semana.
O treinador, que está reclamando da falta de tempo para uma melhor preparação no campeonato, aproveitará a excursão ao Japão para unir ainda mais o grupo. "A viagem é cansativa, mas servirá para conversamos e tentarmos arrumar um pouco melhor taticamente o time". O Corinthians viaja no próximo dia 24 para o Japão, onde fará dois amistosos. Os adversários serão Yokohama Flugels e o Bellmare Hiratsuka. O retorno está marcado para 2 de março.
A diretoria corintiana pediu a antecipação da partida contra o Ituano. Assim, o time joga quarta-feira próxima em Mogi Mirim, sexta contra o Ituano, domingo frente ao Santos e na outra quarta-feira enfrenta o Santo André, viajando em seguida. "O sacrifício valerá a pena", afirmou o vice-presidente Henrique Alves. A cota é de US$ 60 mil por partida.

NA TV
Gols nos telejornais noturnos

Texto Anterior: União procura a vitória para a reabilitação
Próximo Texto: Silva diz que voltar ao clube é como 'saldar uma dívida'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.