São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Silva diz que voltar ao clube é como 'saldar uma dívida'

Técnico só retorna com garantia de ter infra-estrutura

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Silva, 54, completa amanhã uma semana de trabalho no comando técnico do Corinthians. O treinador aproveitou para esclarecer o motivo de sua rápida passagem pelo clube, em 91, e da atual fase da equipe. "Peguei o bonde andando", disse logo na sua apresentação. (WBJr)
*
Pergunta - Como o senhor encara dirigir mais uma vez o Corinthians?
Carlos Alberto Silva - Há muito que queria vir para o Corinthians. Tenho uma dívida em minha carreira, que foi exatamente ter saído daqui sem realizar todo o trabalho. Apresentei uma planificação ao presidente Dualib e ele me garantiu condições. Pretendo realizar o que não consegui da última vez.
Pergunta - Por que a saída rápida, em 91?
Silva - Naquela oportunidade o clube não tinha estrutura para se realizar o trabalho.
Pergunta - O senhor assumiu uma equipe com uma campanha irregular e sem padrão tático definido. Qual foi o início da preparação?
Silva - Primeiro foi preciso trabalhar a parte psicológica. O grupo estava muito abatido emocionalmente. Por isso a vitória em Araraquara foi importante. Eles ganharam moral para se dedicar a parte tática. Mas a situação é difícil.
Pergunta - O senhor tem um sistema de jogo definido ou depende dos jogadores de que dispõe?
Silva - Minha tática depende dos jogadores de que disponho. Cada equipe de dirigi foi diferente, pois os jogadores eram diferentes. No Corinthians, tradicionalmente, o estilo é mais forte na marcação. E este é um ponto a ser explorado.
Pergunta - As várias modificações feitas durante os treinos coletivos é um sinal de que todos terão a sua chance?
Silva - Um título não se ganha com 11 jogadores. Todos precisam estar preparados.
Pergunta - Como o senhor analisa o grupo? Precisa de reforços?
Silva - O grupo é de alto nível. Mas deixei a diretoria com total liberdade para contratar. Qualquer bom jogador, que estiver disponível, nos interessa.

Texto Anterior: Corinthians arma ataque contra Ponte
Próximo Texto: Técnico da Ponte sofre pressão dos resultados
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.