São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Defesa preocupa o treinador da Portuguesa

MÁRIO MOREIRA
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico da Portuguesa, Fito Neves, está preocupado com o setor defensivo de sua equipe para a partida de hoje contra o Palmeiras. No coletivo de ontem, no Centro de Treinamento do clube, Fito chamou diversas vezes a atenção dos zagueiros para a marcação, principalmente nas cobranças de faltas. Após o coletivo, vencido pelos titulares por 3 a 1 (gols de Baiano, Marquinhos e Caio, contra um de Jackson), ele se reuniu com os jogadores no centro do campo e durante 20 minutos apontou as falhas dos titulares.
O treinador garantiu que sua equipe jogará hoje buscando a vitória, mas com muitos cuidados defensivos. "Contra um time de técnica e mobilidade como o Palmeiras, a pegada é fundamental." Ele disse que a Portuguesa não executará marcação individual sobre os palmeirenses, como fez o União São João. "Não adianta marcar individualmente se não tenho jogadores para isso." Mas Fito acredita poder surpreender o campeão brasileiro: "Eles também têm vulnerabilidades".
Em relação ao time que atuou contra o Rio Branco, o técnico fez algumas alterações: Capitão, que cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo, volta ao meio-campo; Zé Maria retorna à lateral, substituindo Zé Carlos; e o novo ataque será formado por Sinval e Dinei, efetivado no lugar de Maurício.
Cuca, que ontem treinou à parte devido a uma contusão no pé direito, está escalado. "A equipe tem deficiências, mas é o que temos de melhor no momento", disse Fito.

Texto Anterior: Técnicos rejeitam a rivalidade
Próximo Texto: Saramanch anuncia viagem a Sarajevo; FRASE 1; FRASE 2; Tapie diz que não vai sair do Olympique; Gerente do Bremen foi espião da KGB; Maturana pode ir para o Real Madri; Sachi faz convocação da seleção italiana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.