São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rádios de rock ignoram samba no Carnaval

MARCEL PLASSE
FREE-LANCE PARA A FOLHA

Saiu Daniela Mercury e entrou Ben Jor no comercial da cerveja. Os grupos de pagode viveram o marketing da temporada. Mas a proximidade com dois festivais de rock e a babação em cima de um novo pop brasileiro desviaram as atenções que tradicionalmente se encontram voltadas para o samba e o Carnaval durante o verão brasileiro.
A MTV e as chamadas "rádios rock" continuam driblando o samba durante o feriadão carnavalesco. "Samba no pé tem cura: toque rock", diz o slogan da 97 FM adotado para a temporada. Amanhã, o programa "Backstage", de rock pesado, começa mais cedo, às 18h, trazendo um especial sobre o festival do M2.000.
A luta não chega a ser armada na MTV. Zeca Camargo vai à Mangueira para apresentar o programa "Semana Rock" especial de Carnaval, exibido hoje às 12h30 e amanhã às 20h30. Entre outras coisas, o programa vai atrás de rock nos redutos tradicionais do samba, os morros do Rio.
A programação da MTV, chamada de "Rock no Carnaval", inclui a apresentação diária de um show de banda nacional, sempre às 21h30. Hoje tocam os Paralamas do Sucesso. A emissora também estréia sua mais nova VJ, Adriana Lessa, hoje às 20h, no "Dance MTV".
A cobertura da 89 FM, que inclui quadros de sátira ao Carnaval, apronta um "Arquivo do Rock" especial, dividido em blocos com apelidos carnavalescos, como "fantasia" (com músicas do Kiss e Alice Cooper) e "trio elétrico" (Husker Du e ZZ Top).
A rádio Brasil 2.000 FM mantém a programação normal. O destaque é o programa "Zig Zag", gravado em Londres pelo jornalista Fernando Naporano. O programa semanal, que vai ao ar hoje às 12h, além de tocar as últimas tendências, traz entrevistas com queridinhos da cena alternativa. Já rolou papo com Babes in Toyland, Liz Phair, Buffalo Tom, Grant Lee Buffalo e Posies, entre outros. Hoje, rola Blues Airplanes no estúdio e discotecagem com Tindersticks e Luscious Jackson.

Texto Anterior: "UnGlauber" busca muito e acha pouco
Próximo Texto: Quem não gosta de 'folia' tem poucas opções em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.