São Paulo, sábado, 12 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Líder terrorista morre em 'acerto de contas'; Nobel da Paz mantém número de indicações; Acordo com Israel divide palestinos; A FRASE; Avião de Ieltsin fez 'vôo cego'; Clãs voltam a se chocar na Somália; Ministro da Colômbia denuncia complô

Líder terrorista morre em 'acerto de contas'
Dominic McGlinchey (foto), 40, líder do Exército de Libertação Nacional Irlandês (facção do IRA), foi morto a tiros ao norte de Dublin. A polícia suspeita que tenha sido um "acerto de contas". McGlinchey, ou "Cachorro Louco", dizia ter participado de 30 assassinatos.

O NÚMERO
Nobel da Paz mantém número de indicações
120 nomes foram indicados para o Prêmio Nobel da Paz, disse ontem o Instituto Nobel, na Noruega. O número é praticamente igual ao dos anos anteriores.

Acordo com Israel divide palestinos
O acordo assinado quarta-feira entre Israel e OLP foi considerado "insatisfatório" por facções da OLP. Os negociadores palestinos se defenderam dizendo que o acordo é apenas um passo rumo a um Estado independente.

A FRASE
"Aquele que vem a nós como estrangeiro e convidado deve se comportar como um bom convidado."(Do promotor federal alemão Kay Nehm, ao pedir que os estrangeiros não provoquem ressentimentos "entre as camadas mais baixas da sociedade".)

Avião de Ieltsin fez 'vôo cego'
O avião em que viajava o presidente russo, Boris Ieltsin, teve que fazer "vôo cego" (sem contato com a torre) quando sobrevoava Rostov (sul da Rússia) em dezembro, revelou ontem o jornal "Izvestia". A energia elétrica da torre havia sido cortada por falta de pagamento.

Clãs voltam a se chocar na Somália
A pouco mais de um mês para a retirada das tropas ocidentais da Somália, os clãs rivais do país voltaram a se enfrentar. Em Kismayu (sul), cinco somalis morreram e 15 ficaram feridos.

Ministro da Colômbia denuncia complô
O ministro da Defesa da Colômbia, Rafael Prado, disse que o Cartel de Cali estaria por trás das denúncias contra o presidente Cesar Gaviria, acusado de violar a Constituição ao permitir a entrada de soldados dos EUA.

Próximo Texto: Fracassa cúpula entre EUA e Japão
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.