São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Repúblicas de Sertãozinho prometem festa

DA FOLHA NORDESTE

As 150 repúblicas de Sertãozinho (SP) estão em festa desde a última quarta-feira. A previsão é que a agitação só pare no próximo domingo, embalada por samba, suor e muita cerveja.
A Turma das Gatas reúne 19 garotas, com idades entre 18 e 20 anos, que alugaram um espaço numa casa do centro de Sertãozinho. "É a única república que não paga aluguel. Uma das integrantes mora na casa", diz Beatriz Scaravelo, 19, que faz parte da turma.
Na Turma das Gatas só entram convidados. "Ninguém invade o espaço das outras repúblicas. Existe um respeito muito grande entre as pessoas." A Turma das Gatas fica na rua Aprígio de Araújo, onde há dez moradias que vão servir de refúgio aos foliões. Quatro trios elétricos vão animar a festa até a próxima terça-feira.
A mais tradicional das repúblicas de Sertãozinho, a Pikles, investiu em "tecnologia". Os integrantes desfilam pela cidade com um chapéu mexicano e óculos com luzes vermelhas que ficam piscando na parte superior das lentes. "O chapéu é para proteger a cerveja do sol e não esquentar. Os óculos são para iluminar a cerveja", afirma Luís Eduardo Dias, 22, que exibia as novidades pelas ruas. (Roberto de Oliveira)

Texto Anterior: Grupo vai à Europa
Próximo Texto: 25 bonecos gigantes 'dançam' em Olinda
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.