São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Alternativa para diversificar

Os fundos de ações têm chances de manter a boa rentabilidade dos últimos meses se o Plano FHC conseguir credibilidade e dar segurança aos investidores, principalmente estrangeiros, cuja atuação é decisiva para manter o fôlego das Bolsas de Valores até meados do ano. Depois, a eleição presidencial exercerá importante papel na definição da tendência desse mercado.
Pequenos e médios investidores que podem dispor de algum dinheiro para aplicar na Bolsa, inclusive correndo riscos, devem optar pelos fundos de ações, que possuem profissionais habilitados para a compra e venda de papéis. Mas neste mercado vale mais do que em qualquer outro a regra de "nunca colocar todos os ovos numa mesma cesta". Deve-se aplicar num fundo de ações apenas uma parte do dinheiro disponível e olhar sempre o longo prazo. Os riscos são bem maiores quando se pensa em lucro rápido. Pode vir é prejuízo, mesmo num fundo.

Texto Anterior: O pacote aberto
Próximo Texto: A lógica para a conversão dos contratos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.