São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Treinador é campeão olímpico

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

Henri Michel, 46, não pensava mais em voltar ao futebol quando foi chamado pela federação de Camarões para disputar sua segunda Copa do Mundo como treinador. Nos últimos dois anos, estava à frente de uma corretora de seguros e investimentos que havia criado em 1991, com o dinheiro ganho no futebol.
Michel foi o treinador da seleção francesa que eliminou o Brasil da Copa do México de 1986. O jogo foi no dia 21 de junho, exatos 16 anos após a conquista do tri, no mesmo México. O terceiro lugar naquela Copa, igualando o desempenho francês de 1958, foi o coroamento de uma carreira de treinador, mais brilhante na seleção do que nos clubes.
Michel começou no futebol como jogador. Atuou durante 18 anos, no Aix-en-Provence (62-64) e no Nantes (1964-80), clube em que se sagrou bicampeão nacional (64/65 e 65/66). Na seleção, atuou 58 vezes. Encerrou a carreira aos 33 anos.
Como técnico do Olympique (82-84) e do Paris-SG (88/91) nunca foi campeão nacional. Seu título mais importante foi o de campeão olímpico em Los Angeles (1984), também com uma vitória sobre o Brasil. (MD)

Texto Anterior: Seleção atravessa nova crise
Próximo Texto: Navratilova perde chance do 13º título; O NÚMERO; Ciclista espanhol morre atropelado; Vilas quer promover torneio exibição; NBA já pensa na América Ibérica; Liga Masculina tem partidas adiadas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.