São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Seleção atravessa nova crise

MARCELO DAMATO
DA REPORTAGEM LOCAL

A seleção de Camarões atravessa mais uma crise. Jogadores formam grupos para influenciar a comissão técnica sobre quem deve ser convocado e como o time deve jogar. De um lado estão André Kana-Biyik, do Le Havre, e François Omam Biyik, do Lens, e de outro o atacante Roger Milla, de 41 anos, e nas duas últimas semanas jogador do Tonerre, de Camarões, após dois anos de inatividade.
Oficialmente, a polêmica é sobre idade. Kana-Biyik e Omam-Biyik dizem que jogadores como Milla e o goleiro N'Konno, 37, já estão velhos demais. O atacante-sensação da Copa de 1990 discorda e quer jogar nos EUA. O curioso é que o grupo dos Biyik quer que Joseph-Antoine Bell, 39, continue o titular do gol.
A grande expectativa gira em torno do presidente do país, Paul Biya. Com poderes quase iguais aos de um rei, Biya foi o responsável pela convocação de Milla para a Copa de 1990. A medida se tornou popular porque Milla foi o herói do jogo contra a Colômbia, que levou Camarões às quartas-de-final. Se Biya decidir agir, caberá ao técnico Henri Michel, acatar ou, como ele promete, pegar o boné e sair. (MD)

Texto Anterior: Camarões ainda está sem time-base
Próximo Texto: Treinador é campeão olímpico
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.