São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bjorn Borg e Mats Wilander são suspeitos de fraudar o fisco sueco

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

O tenista sueco Bjorn Borg, 37, pentacampeão de Wimbledon e ex-número 1 do ranking mundial, foi interrogado na noite de sexta-feira em Estocolmo por agentes do fisco da Suécia. Os agentes queriam detalhes da arrecadação obtida com três partidas de exibição disputadas nos últimos dias no país, entre Borg e seu compatriota Mats Wilander, 29, outro ex-número 1 do ranking da ATP.
Segundo fontes no Departamento da Receita da Suécia, os agentes levantaram a hipótese de que os dois tenistas não teriam disputado os jogos sem receber cachê. Oficialmente, toda a renda das partidas foi destinada a um fundo de combate ao câncer infantil, incluindo a parte do dinheiro que caberia aos tenistas. Se os agentes confirmarem indícios de fraude, os atletas podem ser chamados pela Justiça.
Borg venceu o tradicional torneio de Wimbledon cinco vezes seguidas, de 1976 a 80, além de seis títulos em Roland Garros, dois no Masters e outras 49 conquistas em campeonatos profissionais. Depois de abandonar o circuito aos 26 anos, quando era o número 2 do ranking e tinha acumulado mais de US$ 3,6 milhões de prêmios na carreira, Borg perdeu dinheiro com a falência de sua empresa de roupas esportivas e dois divórcios. Ele já tentou voltar várias vezes às competições nos últimos quatro anos, mas foi sempre derrotado nas primeiras rodadas. Daí, optou por faturar em jogos de exibição.

Texto Anterior: Juiz adia o fim da polêmica dos Jogos
Próximo Texto: São Paulo altera data dos jogos para viajar
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.