São Paulo, domingo, 13 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Garotos preferem os bonecos

DA REDAÇÃO

As crianças preferem as pessoas na apresentação de programas infantis. Esta é a opinião de 52% das crianças de 7 a 12 anos ouvidas pelo Datafolha em novembro último. Os bonecos são os melhores apresentadores de programas infantis para 40% dos entrevistados.
O resultado é outro se as opiniões forem consideradas segundo o sexo: as meninas é que preferem as pessoas (62%) em relação aos bonecos (31%), enquanto os garotos gostam mais dos bonecos (49%) do que das pessoas (43%).
As respostas também variam de acordo com a idade dos entrevistados. Entre as crianças que têm de 10 a 12 anos, a preferência pelas pessoas na apresentação de programas infantis é mais acentuada (57%, contra 38% dos que optam pelos bonecos). Junto aos mais novos –na faixa de 7 a 9 anos–, a diferença é bem menor: 48% gostam mais das pessoas e 42% preferem os bonecos.
O mesmo fenômeno se observa em relação ao tipo de escola. A maioria absoluta (71%) dos que estudam em escolas particulares prefere pessoas apresentando programas infantis, contra 27% que gostam mais de bonecos. Entre os que frequentam escolas públicas, a diferença é bem menor: 48% optam pelas pessoas e 43% pelos bonecos.

Texto Anterior: Oração dos pais às emissoras
Próximo Texto: Thunderbird acompanha a badalação nos camarotes
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.