São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

União regional; Preço de ocasião; Pente fino; Fuga programada; Longe das bases; Ato falho; Saudades da caserna; Chaveiro de estimação

União regional
A cúpula da revisão teme novo complicador: as bancadas do Norte e Centro-Oeste poderão se aliar aos "contras" para paralisar os trabalhos quando vier a discussão da representação na Câmara. Essas regiões perderiam deputados.
Preço de ocasião

Secretário da Receita Federal, Osiris Lopes passeava no sábado de Carnaval por um shopping de Brasília. Abandonou a folia para comprar uma bengala. "Estava barata", justificou. "Custou CR$ 10 mil, com nota fiscal."
Pente fino
Dúvidas e riscos da implantação da URV –discutidos intensamente no sábado por FHC e sua equipe– ainda passarão pelo crivo de economistas e juristas de fora do governo. O ministro quer evitar surpresas desagradáveis.
Fuga programada
Após a reunião de sábado, a equipe econômica se dispersou, sem declarações. Bacha, Fritsch e Gustavo Franco pegaram um vôo para o Rio. FHC, Clóvis Carvalho e Milton Dallari aproveitaram um avião da FAB para São Paulo.
Longe das bases
O líder do governo na Câmara, Luiz Carlos Santos (PMDB-SP), diz que ainda não conseguiu cuidar de sua campanha de reeleição. Com negociações do Plano FHC, não teve tempo de manter contato com os prefeitos que o apóiam.
Ato falho
A Mesa deixou Pedro Simon (PMDB-RS) votar no último segundo pelo Fundo Social. O sindicalista Chico Vigilante (PT-DF) protestou: "Que esculhambação, parece reunião de sindicato". Simon alfinetou: "Para mim, reunião sindical é coisa séria."
Saudades da caserna
Quanto mais analisa a má distribuição de funcionários públicos no país mais Romildo Canhim admira o sistema de remanejamento de pessoal das Forças Armadas. Para o ministro, o serviço público melhoraria com essa flexibilidade.
Chaveiro de estimação
O ministro Sepúlveda Pertence, do STF, tem um novo mimo para mostrar aos amigos: uma moeda dobrada presa ao chaveiro. É obra do "bruxo" Thomas Morthon, que atravessou o caminho do ministro em Monte Alegre (MG).

Próximo Texto: Água mole; Pedra dura; Todos juntos; Cara nova; Durão no samba; Diferente ou não; Ladeira acima; Fã-clube; Passo em falso; TIROTEIO
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.