São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Festa Off mistura praia e São Paulo

LUIZ CAVERSAN
DIRETOR DA SUCURSAL DO RIO

Uma mistura de praia carioca, clube noturno paulista, Carnaval, muralismo, umbanda, cerveja e modernidade. Isto é o que acabou se tornando o Carnaval Off, evento paralelo ao desfile das escolas de samba do Rio, próximo ao Sambódromo. O melhor point deste Carnaval.
A iniciativa partiu do pessoal do centro de artes Parque Lage em conjunto com o grupo de artistas Tupinãodá, de São Paulo, mais agitadores culturais, figurinistas, músicos e atores.
O local escolhido foi uma área de antigos casarões que mantêm as formas tradicionais do começo do século. Em três locais diferentes as coisas rolam. No salão maior, o som tipo festa rave e desfiles. Noutro ponto, bar, murais, painéis e esculturas dão o pano de fundo para o agito na rua, numa rara confraternização Rio/São Paulo. E o camarote Off é o ponto de encontro dos notáveis, que da sacada conseguem ver um pouco do desfile oficial.
O interessante do Carnaval Off é a fusão de linguagens artísticas (carnavalescas e anticarnaval) com a diversão propriamente dita. Como manda rei Momo.

Texto Anterior: DANIELA NA COPA; CPI DE BROWN; BARRADAS; SORRY
Próximo Texto: Escolas tentam manter tabu na passarela
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.