São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Polícia mata 4 fugitivos no RJ

DA SUCURSAL DO RIO

Quatro fugitivos da delegacia de Araruama (124ª DP) foram mortos pela polícia ontem de manhã em uma favela da cidade. As vítimas integravam o grupo de 25 presos que fugiu da delegacia no sábado.
A fuga em massa de acusados por assassinatos, assaltos, estupros, roubos, agressões e tráfico de drogas assustou habitantes e turistas de Araruama (a 115 km do Rio) e das vizinhas cidades da Região dos Lagos.
A Prefeitura de Araruama calcula que no Carnaval triplique a população da cidade, estimada em 70 mil pessoas. Desde a fuga, as polícias Civil e Militar reforçaram efetivos e intensificaram as rondas em Araruama, Saquarema, São Pedro da Aldeia, Cabo Frio e Arraial do Cabo. Carros, caminhões e ônibus são revistados nas saídas para Niterói e Rio.
Dois dos 25 presos foram recapturados logo depois da fuga. Na madrugada de ontem, policiais localizaram e prenderam um terceiro fugitivo, Elias da Conceição, que responde a processo por homicídio.
A versão dos policiais da 124ª DP é que Conceição teria delatado o esconderijo de quatro companheiros de cárcere: um barraco em favela próxima à estrada Araruama-Rio Bonito.
Os policiais contam que ao chegar à favela, de manhã cedo, foram recebidos a tiros pelo quarteto. Na troca de disparos, um PM e dois policiais civis ficaram feridos sem gravidade.
Gelson Rodrigues Moreira, Jorge Antônio Coutinho e os irmãos Daniel e Antônio Alves foram mortos. Os quatro estavam presos por assaltos.

Texto Anterior: Sequestro de cônsul no Rio acaba depois de 40 dias
Próximo Texto: Raio provoca queda de alpinistas em SP
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.