São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

EUA surpreendem no esqui alpino

Moe bate favorito da casa por 0s04

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

A primeira final masculina dos Jogos resultou na primeira grande surpresa de Lillehammer. O norte-americano Tommy Moe tomou a medalha de ouro do grande favorito, o norueguês Kjetil Andre Aamodt, na prova de descida do esqui alpino. Moe, 23, superou Aamodt por apenas quatro centésimos de segundo. Foi a primeira vitória do norte-americano em uma competição internacional. O bronze ficou com o canadense Edward Podivinsky.
"É o dia mais feliz da minha vida. Não posso acreditar que tenha sido o vencedor. Antes da prova, minha meta era ficar entre os seis primeiros", disse o norte-americano. "Não tinha nada a perder. Procurei relaxar antes da prova e competi sem pressão alguma", acrescentou. Na adolescência, Moe fora expulso duas vezes de equipes de esqui por fumar maconha.
Para consolo dos noruegueses, Johann Olav Koss deu ao país sua primeira medalha de ouro, na patinação de velocidade. Koss venceu os 5.000 m com novo recorde mundial (6min34s96), mais de sete segundos à frente de seu compatriota Kjell Storelid e do holandês Rintje Ritsman, prata e bronze, respectivamente.
A primeira medalha de ouro dos Jogos ficou com a italiana Manuela di Centa, na prova de 15 km do esqui nórdico. A prata ficou com a russa Lyubov Egorova e o bronze, com outra russa, Nina Gavriluk.

Texto Anterior: Patinadora faz acordo e disputa a Olimpíada
Próximo Texto: EUA batem Brasil e levam título mundial
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.