São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico admite utilizar 2 esquemas

WILSON BALDINI JR.
DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Carlos Alberto Silva quer armar dois esquemas táticos para o time do Corinthians neste Campeonato Paulista. "Quando jogarmos contra os times menores no interior, armaremos a equipe de modo diferente que no Pacaembu", disse o treinador, que apesar de todos os erros cometidos, gostou da produção do time no 2º tempo. "A pressão exercida sobre o adversário foi muito boa. Só faltou mais calma nas finalizações".
Se nas partidas no Pacaembu o treinador exige que o time marque o adversário desde a saída de bola, nos jogos disputados no interior ele pretende que a equipe valorize mais a posse de bola. "Temos que voltar um pouco mais para o nosso campo e fechar todos os espaços. Desta forma poderemos roubar bolas e conseguir os contra-ataques", explicou.
A improvisação é um problema enfrentado por Carlos Alberto Silva. "Não estamos conseguindo escalar a mesma equipe com frequência", disse o treinador, que no sábado não teve o centroavante Viola. "Não temos ninguém que jogue enfiado entre os zagueiros. O Rivaldo tem muita dificuldade. Ele sempre acaba caindo pela esquerda", analisou.
Os problemas do técnico podem aumentar após a partida de quarta-feira, contra o Mogi Mirim. Nada menos que seis titulares estão com dois cartões amarelos: Ronaldo, Leandro, Wilson Mano, Daniel, Ezequiel e Zé Elias. "Temos que administrar este problema, porque teremos várias partidas esta semana", disse.
Com a volta de Viola, que cumpriu suspensão após ser expulso contra a Ferroviária, Adil deve voltar para o banco de reservas. Além de não estar bem tecnicamente, o ponta-esquerda sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo, frente a Ponte Preta. "O choque foi forte, mas não é grave", garantiu o médico Léo Vilarinho.
Outro que está com o mesmo problema é o goleiro Ronaldo. Na partida de sábado, ele sentiu dores no local após uma dividida com o atacante Monga, no final da partida. (WBJr)

Texto Anterior: Corinthians inicia maratona e vai ao Japão
Próximo Texto: 'Não vou fugir do jogo após 3 erros'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.