São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nova geração 'estréia' com camisinha

DO "THE INDEPENDENT"

A nova geração tem mais facilidade em usar camisinha, segundo uma das maiores pesquisas realizadas sobre sexo na Grã-Bretanha. O Social and Community Planning Resarch entrevistou 18.876 pessoas com idades entre 16 e 59 anos e constatou que entre os anos 60 e 70, o uso de preservativos se manteve notadamente estável: entre 30% e 40% daqueles que perderam sua virgindade naquelas décadas contam que usaram camisinha na primeira transa.
A paritr da metade da década de 80, entretanto, o uso cresceu siginificativamente. Entre aqueles que perderam a virgindade quando a pesquisa foi realizada –1990 e 1991– cerca de 60% adotaram o uso da camisinha. Isso sugere que a educação do público sobre a Aids e seus riscos obteve algum sucesso em mudar comportamentos.
Em 1989, quatro acadêmicos diferentes –um médico, um estatístico, um sociólogo e um especialista em pesquisas– começaram a trabalhar na maior pesquisa sobre o comportamento sexual na Grã-Bretanha. A equipe queria perguntar às pessoas sobre sua quantidade de parceiros, a frequência com que tinham relações sexuais, suas experiências homossexuais, o uso de contraceptivos, principalmente a camisinha, contatos com prostitutas, e as suas atitudes em relação ao sexo, casamento e homossexualidade. O objetivo era descobrir a rapidez e a distância em que a Aids poderia se espalhar no país e qual a melhor forma para limitar esse espalhamento.

Texto Anterior: Campanhas contra a Aids ajudam?
Próximo Texto: Teens podem tirar dúvidas pelo telefone
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.