São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Minissérie da Morte ganha versão brasileira no segundo semestre

DA REPORTAGEM LOCAL

Os fãs do roteirista Neil Gaiman podem ficar sossegados. A nova estratégia de distribuição da revista "Sandman" para lojas especializadas foi um sucesso, com venda inicial de 66% da tiragem (marca altíssima para o mercado brasileiro). Em comemoração, a editora Globo anunciou para o segundo semestre a a versão nacional da minissérie "The High Cost of Living" (o alto custo da vida), que tem como personagem principal a irmã mais velha do Sonho –Morte.
Segundo Leandro Del Manto, editor de quadrinhos adultos da Globo, a idéia inicial era publicar a série da Morte dentro da revista "Sandman", como se fosse um interlúdio entre uma e outra saga. No entanto o sucesso de sua nova fase (a publicação foi interrompida em 92 e retomada em dezembro do ano passado) fez com que a editora resolvesse lançar "The High Cost..." em seu formato original.
Publicada no início do ano passado nos EUA, "The High Cost of Living" coroa o sucesso da irmã mais velha do Sonho. Nesta história escrita por Gaiman (criador da personagem e roteirista mais badalado da atualidade) e desenhada por Chris Bachalo mostra o dia em que, a cada 100 anos, a Morte tem que andar entre os humanos para sentir o que é a vida.
Enquanto a Morte não vem, o número 41 de "Sandman" traz "Vidas Breves", a nova saga do personagem que, teoricamente, vai revelar o sétimo e mais misterioso dos perpétuos (os outros são o próprio Sonho, Morte, Delírio, Desespero, Desejo e Destino –em inglês todos começam com D). (GBJ)

ONDE ENCONTRAR: Devir Livraria –rua Augusto de Toledo, 83, Aclimação, tel.: 278-0384/279-5901. Ou em uma das lojas listadas na contracapa da revista.

Texto Anterior: Turmas são campeãs em arranjar confusão
Próximo Texto: Colaborador desta edição busca valorização do formato das letras
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.