São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Hímem intacto não é prova de virgindade

ROSELY SAYÃO
ESPECIAL PARA A FOLHA

Hímen intacto não é prova de virgindade
"Namoro há dois anos e nunca tivemos sexo pois sou muito criança ainda; tenho 14 anos e ele 18. Ele vive encostando o pinto naquele meu lugar. Já até tentamos fazer sexo com roupa, ele tentou tirar mas não deixei. Será que tem algum problema? Será que sou virgem ainda?"

"Sabe, criança, que se você ficar mexendo com fogo pode fazer xixi na cama?" Muito adulto costuma usar desse artifício com crianças para tentar controlar o comportamento delas. A intenção até pode ser boa, mas a verdade é outra: criança que mexe com fogo pode se queimar.
O problema não é você ter 14 anos, mas achar que pode deixar de ser virgem tendo a xoxota encostada pelo pênis de seu gato por cima da roupa. Isso, sim, é sinal de que ainda falta um bom caminho para você poder transar sabendo mesmo o que estará fazendo.
Para uma mulher deixar de ser virgem ela deve ter tido pelo menos uma relação sexual com um parceiro. Uma transa, umazinha só, já faz com que a mulher deixe de ser virgem. Mas tem que ser uma transa, tá legal? Mesmo que nessa transa a garota não tenha o hímen rompido, ela já deixou de ser virgem.
Não vamos confundir presença de hímen com virgindade, para deixar as coisas mais claras. Tem muita gatinha por aí que transa de mil formas mas mantém a vagina intacta para permanecer virgem. Que nada! Vai dizer que ela é virgem! Alguém acredita nisso?
O hímen, leitora, é uma pele fininha que fica na entrada da vagina. Existem tipos diferentes de hímen, mas todos se rompem com a penetração do pênis, ou de algo com formato parecido, na vagina. Alguns são mais elásticos, dilatam-se e depois de o pênis ter saído, voltam à sua forma original. Isso pode acontecer algumas vezes, mas depois ele rompe-se também.
Existe até a possibilidade, não muito comum, de o hímen romper-se sem penetração: uma queda, por exemplo, que provoque um movimento muito brusco da garota. Mas não é qualquer tombinho, não, que pode causar isso. E a garota, mesmo com hímen rompido, continua sendo virgem.
Se, de fato, sua intimidade só chegou aos amassos com roupa, fique tranquila que você continua sendo virgem. Mas cuidado, pois do jeito que você está deixando a coisa caminhar, você pode chegar aos finalmente sem mesmo se dar conta! E você não vai ser louca de transar sem estar preparada, com camisinha, não é mesmo?

Texto Anterior: Rodrigo Demunno
Próximo Texto: Não se preocupe com pêlos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.