São Paulo, segunda-feira, 14 de fevereiro de 1994
Próximo Texto | Índice

Cinemas dão espaço à insanidade no Carnaval

DA REDAÇÃO

No Carnaval, um punhado de mentes perturbadas tomam conta das telas. Em "Kalifornia", um jovem candidato a escritor e sua namorada buscam um casal para rachar despesas de uma viagem a locais onde se deram crimes célebres. Topam com um criminoso, e experimentam na carne o que é um cérebro doente.
Em "O Anjo Malvado", o astro mirim Macaulin Culkin planeja, entre outras coisas, matar a mãe e a irmãzinha. As coisas são mais amenas –mas não tanto– em "O Clube da Felicidade e da Sorte", em que quatro mulheres de origem chinesa repassam suas vidas. Aqui, o enfoque é diferente: como elas triunfam sobre as agruras do passado e chegam aos EUA em condições de razoável sanidade.
São três gêneros distintos –"road movie" criminal, suspense e melodrama, respectivamente– em três filmes dominados por idéias como medo, dor e morte. A calhar para quem não quer ver Carnaval nem em fotografia.

Próximo Texto: "Kalifornia" cria o caos em videoclipe
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.