São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Modelo conquista Itamar no Sambódromo

WILLIAM FRANÇA
ENVIADO ESPECIAL AO RIO

Modelo conquista Itamar no Sambódromo
Presidente beija e abraça Lílian Ramos no desfile e depois telefona quatro vezes para o seu apartamento
O presidente Itamar Franco passou cinco horas no Sambódromo, na noite de domingo e madrugada de ontem, três das quais ao lado da modelo e atriz Lílian Ramos, 27, de quem se despediu às 4h15 na porta do Hotel Glória, onde está hospedado. Um carro oficial levou Lílian em casa. Ao chegar, ela recebeu um tefonema de Itamar, que voltou a ligar outras três vezes durante a tarde de ontem. Por fim a convidou para jantar, à noite –o presidente adiou a viagem que faria às 16h de ontem para Juiz de Fora.
Diferente do presidente Itamar –de quem se conhece a timidez de comportamento e de atitudes–, descobriu-se que o folião Itamar é bem mais extrovertido, especialmente com as mulheres. Na pele de folião, o presidente fez o que pôde para desfrutar da companhia de Lílian: abraçou, beijou e acariciou. As mãos do presidente ora tocavam o rosto, ora desciam às costas, ora deixavam-se repousar sobre as pernas da modelo.
Lílian vestia apenas uma camiseta florida e uma meia-calça cor da pele. Seu traje dispensou a calcinha, como puderam constatar as lentes dos fotógrafos, favorecidos por um movimento mais ousado. Ela se fazia acompanhar da irmã Cristiana, 26, que também vestia uma camiseta e uma meia-calça.
Acompahavam o presidente no camarote o ministro da Secretaria Geral da Presidência, Mauro Durante, o ministro da Justiça, Maurício Corrêa, o ministro da Indústria e Comércio, Élcio Álvares, o presidente da Telerj, José de Castro e o embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido.
Namoro
A intimidade de Lílian com Itamar e vice-versa estimulou um repórter: –Presidente, vocês estão namorando?–, perguntou. Itamar, rindo e voltando-se para Lílian, jogou verde:
–Estamos? –Lílian, à vontade, não fechou a porta:
–Melhor deixar em aberto–.
Mais tarde, ela disse que admirava Itamar "como pessoa, como homem e como político". Acrescentou que julgava prematuro falar em namoro:
–Tenho que conhecer ele melhor.
Não faltariam oportunidades: Itamar e Lílian trocaram telefones. Itamar convidou-a para ir a Juiz de Fora para assistir ao desfile das escolas de samba locais. Lílian também aceitou convite de Itamar para ir a Brasília. Ela argumentou que já conhecida a capital, mas uma intervenção do presidente a convenceu:
–Ele disse que ia me mostrar uma outra Brasília.
Itamar reclamou de Lílian no camarote, quando disse que a conhecia "há seis meses" e ela o desmentiu.
–Nos conhecemos agora–, emendou a atriz, dizendo a ele que não gostava de mentiras.
Lílian
Totalmente estranha ao Cerimonial e à segurança da Presidência, ela foi parar no camarote da Liga Independente das Escolas de Samba, onde Itamar estava, por insistência.
–Diz a ele que é a moça que jogou um beijo para ele lá da avenida. Quero dar agora o beijo pessoalmente–, disse. Ela ficou quase dez minutos do lado de fora, mas dominou a cena quando entrou.
Desaparecida da mídia desde que parou de posar nua, Lílian conseguiu voltar a ser notícia por duas vezes, ontem. Primeiro, ao desfilar com seus fartos seios nus, como destaque da Unidos de Viradouro.
–Era uma princesa persa, mas o espartilho quebrou e fiquei nua–, justificou.
Foi nessas condições que ela conquistou Itamar e, com ele, o direito de ser destaque pela segunda vez na mesma noite. Lílian tinha boas razões para reivindicar a atenção das câmeras fotográficas. Ela se prepara para iniciar as gravações do quarto filme em que trabalha como atriz: "As Feras", de Walter Hugo Khoury.
Protesto
Itamar e Lílian assistiram juntos ao desfile da Unidos da Vila Isabel. Depois descansaram lado a lado no sofá do camarote. Os acompanhtes do presidente no princípio não se incomodaram com sua proximidade com Lílian. Por volta de 3h, começaram a tentar afastá-lo da atriz, sem sucesso. Então, decidiram levar Itamar para o hotel. Ele deixou o camarote às 3h40 e passou no camarote da Brahma. Depois seguiu com Lílian num ônibus da Presidência até o hotel.
Quando se despediam, no hotel, Itamar perdeu o bom-humor:
–Vocês não percebem que eu preciso conversar com ela?– protestou, dirigindo-se aos jornalistas. Como eles não se afastaram, Itamar a chamou para a calçada (estavam no saguão) e pediu a um ajudante de ordens que providenciasse um carro oficial para levá-la em casa, em Ipanema, distante 9 km do hotel.
Musas
Itamar chegou a conferir a Lílian o título de musa deste Carnaval. Mas não a única. Gal Costa foi eleita "musa-mor". A cantora conversou por 14 minutos com Itamar, após desfilar pela Mangueira. Itamar enxergou virtudes de musa também em Lylian Virna, 18, miss Alagoas 93. Ela desfilou na Mocidade. Antes, na noite de domingo, esteve na suíte de Itamar no hotel, por 40 minutos. Só depois de recebê-la Itamar foi para o Sambódromo, às 22h40.
Depois de Lylian, a miss, e antes de Lílian, a modelo, e Gal, a cantora, Itamar beijou e abraçou com entusiasmo Marília Gabriela, a jornalista. O encontro com Marília foi testemunhado por parte das arquibancadas da Marques de Sapucaí. O público intercalou aplausos e vaias. Itamar teve um segundo encontro com Marília, no camarote da Brahma, que dá acesso ao seu. Novo abraço, novos beijos.
Itamar estava descontraído. Permitiu-se até uma dose de uísque. Na conversa com Gal Costa convidou-a para dançar gafieira. "Eu sei dançar. Você marca o local e a hora", disse Itamar. Gal, que do carro alegórico da Mangueira não havia correspondido aos insistentes acenos de Itamar, disse que iria marcar. "Temos de compensar a falha de algum jeito", concedeu a cantora.
Itamar ainda beijou e recebeu beijos demorados das atrizes Betty Faria, Lucélia Santos e Ana Maria Magalhães, além da cantora Nana Caymmi. Outras mulheres que desfilaram foram objeto das atenções do folião Itamar. Do camarote, ele colava os lábios à palma da mão e lançava beijos na direção dos carros alegóricos das escolas. Da avenida, arremessaram-lhe pequenas lembranças, em geral fragmentos de fantasias. Itamar distribuiu-os entre as jornalistas que seguiam os seus passos.
Sem calcinhaA Folha apurou que um segurança alertou o ministro Mauro Durante de que Lílian estava sem calcinha. O ministro discretamente teria avisado Itamar, que teria alertado a atriz para ter cuidado com a imprensa. A reportagem não conseguiu confirmar essas informações com Durante.
Paixão e jantarA viagem para Juiz de Fora foi cancelada de última hora, para que Itamar pudesse jantar com Lílian.
–Ele me disse que está apaixonado–, afirmou ela, que relutou antes de aceitar o convite, já que pretendia ir de novo ao Sambódromo.
–Ih! Mas não deu tempo ainda de se apaixonar– respondeu ela por telefone a Itamar.
–Ele disse que eu tinha uma simpatia contagiante e era sorridente.
Num momento, Lílian chamou Itamar de "presidente". Ele reclamou:
–Presidente não, Itamar!
Viagem
O cancelamento da viagem foi anunciado pelo porta-voz da Presidência, Francisco Baker, que no fim da tarde de ontem também mandou de volta para Brasília os jornalistas da agência oficial de notícias Radiobrás. Ele disse que Itamar desistiu da viagem para jantar com o embaixador do Brasil em Portugal, José Aparecido. Disse que ele não ia ao Sambódromo e que iria ver o desfile da Portela –sua escola predileta– pela TV. Baker anunciou ainda que Itamar viajaria hoje para Juiz de Fora e que manteria a programação, que é assistir ao desfile da escola Real Grandeza, na madrugada de quarta-feira.
Itamar disse que mandaria buscar Lílian às 21h, em seu apartamento, em Ipanema. O encontro foi acertado no quarto telefonema. O primeiro convite aconteceu ainda na porta do Hotel Glória, quando se despediram-se. À noite, depois que o "Jornal Nacional" mostrou Lílian falando ao telefone com Itamar, o jantar foi cancelado. A assessoria de Itamar não deu explicações.

Texto Anterior: Preço de obras em rodovia está sendo revisto,diz secretário
Próximo Texto: 'Ele é bonitinho pessoalmente'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.