São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Falta democracia, diz Rosseto

DA REPORTAGEM LOCAL

O sindicalista Miguel Rosseto diz que a CUT adota "uma postura positiva" frente aos processos de integração econômica, social, cultural e política no Cone Sul e na América Latina.
"Estamos convencidos de que a construção desses processos, a partir dessa base, podem representar uma potencialização política e econômica das nossas ações frente a uma nova ordem econômica internacional", afirma'.
A CUT, porém, diz Rosseto, considera o Tratado de Assunção "antidemocrático", porque "um processo de integração de economias como as nossas deve ser entendido como assuntos do conjunto da sociedade".
Para ele, o projeto surpreendeu a sociedade e grande parte dos congressistas no Brasil. " Acompanhamos mais o debate do Nafta entre Estados Unidos, Canadá e México do que a construção do Mercosul", afirma.
Rosseto quer a participação "ativa" da sociedade na discussão dos objetivos do Mercosul. "É preciso discutir um projeto nacional de desenvolvimento', diz.

Texto Anterior: Conflitos preocupam Rangel
Próximo Texto: Furlan quer manter prazos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.