São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Continental entra na 'guerra' das automáticas

FATIMA FERNANDES
DA REPORTAGEM LOCAL

Continental entra na 'guerra' das automáticas
Empresa produz máquina com tecnologia da Alemanha
A disputa pelo mercado de lavadoras de roupa automáticas deve se acirrar este ano. Quem entrou para pegar uma fatia dele é a Continental 2001. Com tecnologia alemã, ela busca 10% do consumo anual do país, ocupando espaços da Brastemp, Enxuta e White Westinghouse.
Para entrar no mercado de lavadoras sofisticadas, a Continental comprou uma linha de montagem da Balay, subsidiária do grupo Bosch/ Siemens, da Alemanha. Os equipamentos e a infra-estrutura para a sua instalação custaram cerca de US$ 12 milhões. "Vamos ajudar a expandir as vendas de lavadoras de roupas no país", diz Pablo Blas, diretor da área de negócios da Continental.
Um dos 'features' da sua linha de máquinas (são dois modelos), denominada Evolution, é um dispositivo que permite o aquecimento da água. Outro, é um botão que possibilita eliminar a centrifugação na lavagem de peças delicadas. (FF)

Texto Anterior: Lavadora popular domina mercado
Próximo Texto: Fabricantes lançam novos modelos este mês
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.