São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Palmeiras testa segundo esquema para Rincón

Colombiano atua mais pelo meio, em jogos no interior

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico Wanderley Luxemburgo, do Palmeiras, aproxima-se do nível tático ideal que planejou para a equipe, no Paulistão. E o auge depende principalmente das atuações do meia colombiano Rincón. No jogo de amanhã, contra o América, em São José do Rio Preto (451 km a noroeste de São Paulo), o teste pode ser definitivo –Luxemburgo definiu duas formas de atuação para Rincón. A primeira, pela direita e mais à frente, foi totalmente satisfatória, como mostrou na goleada (4 a 0) contra a Portuguesa.
Nas partidas no interior, Rincón deve jogar no meio, mais recuado. "Essa posição não me agrada muito", confessa o colombiano. "Prefiro correr mais pelas laterais." A função, na verdade, é preventiva –com César Sampaio cobrindo a defesa e os laterais, Rincón alterna com Mazinho as investidas ao ataque. "É importante a equipe se posicionar bem, para garantir mais a posse da bola e assim ditar o ritmo da partida", explica Luxemburgo.

Texto Anterior: O dono da quadra
Próximo Texto: Leste vence e mantém a supremacia no All Star
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.