São Paulo, terça-feira, 15 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bomba! A Verde e Rosa saiu de branco!

JOSÉ SIMÃO
DA EQUIPE DE ARTICULISTAS

Penicídio na avenida. Corta o dedão da Brahma! Bomba! Bomba! Simão Emergência! Atrás da Verde e Rosa eu não fui por que saíram todos de branco. Como é que chamam a gente pra ir atrás da Verde e Rosa e a escola sai de branco? Já sei, eles estavam camuflados de Beija Flor! Rarará! E essa transmissão linear da Globo, sem cortes e sem detalhes? Um tédio, só tem vista aérea! E vista de longe. Se eu quisesse vista aérea eu trepava numa árvore. E vista de longe eu alugava um barraco no Borel e ficava vendo de binóculo!
Eu quero detalhes! Personalidades! A Mangueira passou e eu nem vi a dona Zica! Aliás, eu não vi ninguém. Aliás, vi: a Alcione. Ela tava o máximo, de unhas verdes. A única da escola que tava de verde e rosa. Ela e o Caetano! E a Gal estava linda, gostosíssima com aquele corpinho anos 70. O nome do médico nem adianta contar por que ele só tem hora pra outubro. Tá no ar mais uma calúnia do Macaco Simão!
E a turminha do Itamar chegando no camarote? O Bloco dos Derrubados. Unidos do Gagá! Rarará. Parecia aquela marchinha dos anos 50 da Virgnia Lane: "E os velhinhos na porta da Colombo, é um assombro, sassaricando". Uau! O camarote do Itamar parecia a porta da Colombo! É mole? É mole mas sobe! Principalmente durante o Carnaval!
Transmissão da Globo: sem fofoca, sem detalhes e sem comentários. Ai que saudades da Lecy Brandão, a "whos who" do morro! Pelo menos com ela a gente sabia que a Cotinha era casada com o Bira, sobrinho do Delegado e primo da Maria Helena da comunidade de Niterói, vizinha da dona Zica e concunhada da dona Neuma! E dez pras duas da manhã a Virginia Novick só tinha entrado uma única vez. E pra entrevistar o Parreira! Já entra com o pé frio?
Em vez da Gina Lollobrigida deviam convidar a Lorena Bobbit, aquela americana que cortou o pau do marido e jogou na vizinha. Pra fazer o mesmo com o dedão da Brahma. Aquele dedão no fundo da avenida atrapalha o contorno das escolas, empastela o visual e é muito feio! A Brahma devia tomar um simancol! Quem fica parado é poste!

Texto Anterior: Mais poderes, mais estragos
Próximo Texto: Morre em NY minimalista Donald Judd
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.