São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Bispos condenam comportamento de Itamar

DA SUCURSAL DE BRASÍLIA E DA AGÊNCIA FOLHA

Autoridades da igreja católica e o governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães, criticaram ontem o comportamento do presidente Itamar Franco na madrugada da última segunda, ao trocar beijos e carícias com a modelo Lílian Ramos no Sambódromo.
D. José Freire Falcão, cardeal-arcebispo de Brasília:"Foi um comportamento infeliz, com repercussão negativa para o presidente e para o governo dele. O que se espera de uma autoridade é que seja um exemplo para seu povo e principalmente para as famílias. Uma autoridade não pode, mesmo que indiretamente, apoiar aqueles ou aquelas que contrariem os valores fundamentais da família."
D.Boaventura Kloppenburg, bispo de Novo Hamburgo (RS), assinando nota divulgada pela Abaex (Associação Brasileira dos Exportadores de Calçados e Afins): "(...)as atitudes do senhor presidente da República no Sambódromo do Rio de Janeiro (...) inviabilizaram de vez a governabilidade da nação. (...) (A Abaex) vem solicitar de pronto a renúncia, em caráter irrevogável, do primeiro mandatário da nação. Caso esta renúncia não ocorra no prazo de 48 horas, a entidade que representamos encaminhará pedido de impeachment ao Supremo Tribunal Federal".
Dom Werner Siebenbrock, bispo auxiliar de Belo Horizonte (MG): "Esperava mais classe e dignidade. A nação precisa de um presidente honesto e digno, que honre o cargo que ocupa".
Antônio Carlos Magalhães (PFL), governador da Bahia: "Se fosse no tempo de Carlos Lacerda, o governo estaria deposto. A atitude do presidente leva a um constrangimento público que, infelizmente, atingiu toda a nação. Só tenho a lamentar que Itamar não saiba discernir todos os assuntos. O presidente não possui amigos para alertá-lo do inconveniente da situação".

Texto Anterior: Lisle fica chocada com a mudança do ex-namorado
Próximo Texto: Presidente vira enredo em MG
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.