São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Apoio mineiro; Conversas na praia; Festa familiar; Próximos passos; De pai para filha; Arrumando a casa; Todo cuidado; Pergunta pertinente; TIROTEIO

DE PAI PARA FILHA

Apoio mineiro
O governador Hélio Garcia narrou a aliados sua surpresa ao saber, no Planalto, que o ex-ministro Eliseu Resende auxiliaria Hélio Costa (PP) na campanha para o governo de Minas. A dúvida agora é se Itamar tomará partido.
Conversas na praia
Pedro Simon e Antônio Britto, em guerra com Quércia no PMDB, passaram o Carnaval em praias próximas no litoral gaúcho. Aproveitaram para falar bastante sobre a situação do partido.
Festa familiar
Primeira-dama do Maranhão, Nice Lobão deixou claro no Carnaval que quer ser candidata a algum cargo. De um trio-elétrico, em São Luís, jogava camisetas com seu nome. O marido, Edison Lobão (PFL), deve sair a senador.
Próximos passos
A direção regional do PSDB quer se reunir logo com Mário Covas para definir a data da convenção para escolha de candidatos em São Paulo. Os tucanos devem ainda conversar com o PL sobre uma eventual aliança no Estado.
Sarney passou o Carnaval no Maranhão. Entre amigos e familiares, evitou falar de seu projeto presidencial. O assunto que dominava todas as conversas políticas era a candidatura da filha Roseana (PFL) ao governo estadual.
Arrumando a casa
Élcio Álvares descobriu, desolado, que móveis e equipamentos que faziam do gabinete do titular do MIC o mais elegante dos ministérios eram do ex-ministro Andrade Vieira. Vai ter de se virar, agora, com os cacarecos da União.
Todo cuidado
O ministro Romildo Canhim pediu cautela ao secretário da comissão de investigação do Executivo, Euclimar da Silva. Não quer o risco de repetir as CGIs do governo militar, usadas às vezes para retaliações no serviço público.
Pergunta pertinente
A Comissão de Orçamento quer saber como ficam as dotações dos ministérios da Integração Regional e do Bem-Estar Social, que Itamar decidiu preservar. A equipe econômica ainda não respondeu.

TIROTEIO
– Deputado, os vereadores dos pequenos municípios de Goiás lhe mandam lembranças.
– Passando a medida, quem me enviará lembranças serão as populações destes mesmos municípios.

Texto Anterior: Privatização ao limite; Limites de privatização; Lobby contra; Retas e curvas; Novo round; Na prática; Mais um alvo; Riscos da imprecisão
Próximo Texto: Mesmo com URV, indicadores setoriais deverão ser mantidos
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.