São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Dono do circo Halley é acusado de matar leão

DA REPORTAGEM LOCAL

Morreu no sábado o leão Prince, 20, que estava sendo doado pelo dono do circo Halley, Ivanildo Bezerra, desde o mês passado. O cadáver do animal foi levado para o Centro de Controle Zoonoses da prefeitura. Segundo o órgão, não foi solicitado exame para apurar as razões da morte do animal e ele foi cremado.
Ontem, a Associação Protetora de Animais São Francisco registrou um Boletim de Ocorrência no 21º Distrito Policial, em Vila Matilde, denunciando que o animal morreu vitimado por maus-tratos. Celina Valentina, da União Internacional de Proteção dos Animais, afirmou na delegacia que sua entidade já tinha conseguido uma vaga para o leão no zoológico de Guarulhos. Ela disse também que o transporte aconteceria nos próximos dias.
O dono do circo nega as acusações das entidades de defesa dos animais. Na delegacia, ele afirmou ao delegado Pedro Luiz Porrio que não sabe qual foi a razão da morte, e que o leão estava doente. Segundo Porrio, ele solicitou uma perícia na jaula do leão e instaurou inquérito para apurar sua morte.

Texto Anterior: Guerra do tráfico mata mais 4 em morro no Rio
Próximo Texto: Paulistanos voltam antes do fim do Carnaval
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.