São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Turista tenta driblar trânsito

DO ENVIADO ESPECIAL A CAMBURI

Para tentar escapar dos congestionamentos, os paulistanos e santistas que se enfurnaram nas praias da região de São Sebastião desenvolvem teorias e truques. "O melhor é voltar na terça-feira à noite, porque você aproveita o dia e escapa dos apressados", sugere Cristina Yaki, em Camburi. A professora Edinéia Alves Nogueira pretende "enforcar" o trabalho hoje para esticar o feriado. Ela e a prima Solange têm "medo" de enfrentar um engarrafamento. Pretendem voltar a São Paulo às 18h de hoje.
Quem não pode se dar ao luxo de "matar" o trabalho se arma para a batalha que se avizinha. "Vamos acordar bem cedo na quarta-feira", afirma a bancária Cristiana Ribeiro, ao lado da amiga Andrea Barreto. "Temos que estar em Santos ao meio-dia para trabalhar", explica, "e vamos enfrentar o trânsito com bom humor".
Entre os dois caminhos possíveis de volta, Cristina Yaki, sua irmã Patrícia e a amiga Taís Canjani optam pela rodovia Mogi-Bertioga. "É menos conhecida e as chances de parar são menores", alega Taís. Elas viajariam ontem à noite e tinham um "pit-stop" progamado, em caso de engarrafamento, num posto Petrobrás conhecido pela excelência do seu pão de queijo.

Texto Anterior: Paulistanos voltam antes do fim do Carnaval
Próximo Texto: Empresas não têm folga
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.