São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Empresas não têm folga

DA REPORTAGEM LOCAL

Várias empresas da Grande São Paulo trabalharam normalmente na segunda e na terça-feira de Carnaval, dias que não são oficialmente considerados como feriados.
Os governos federal, estadual e municipal podem declarar ponto facultativo nesses dias, mas a decisão é válida somente para as repartições públicas. Em empresas privadas, cabe ao empregador definir se dá folga ou não no Carnaval.
Quase todos os 50 funcionários da metalúrgica Polistampo, em Diadema (Grande São Paulo), cumpriram sua rotina de trabalho na segunda e na terça-feira.
"Apenas os setores administrativo e de ferramentaria decidiram parar no Carnaval", diz Marcos Antônio Falciano, 40, um dos sócios da metalúrgica. Na Braspar, metalúrgica de Guarulhos, houve expediente segunda e terça até o meio-dia.
Falciano, da Polistampo, diz que a maior parte dos empregados da empresa decidiu trabalhar no Carnaval para não ter que compensar os dias parados. "Eles teriam que compensar trabalhando aos sábados ou acrescentando uma hora ao expediente normal."
O Governo do Estado de São Paulo decretou ponto facultativo em todos os serviços públicos estaduais, na segunda e na terça. De acordo com a medida –publicada no Diário Oficial do Estado do dia 8 de fevereiro– funcionariam apenas os serviços essenciais, em regime de "plantão permanente".
Hospitais, a Eletropaulo (Eletricidade de São Paulo S/A) e a Sabesp (Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo), entre outros órgãos e empresas estaduais, mantiveram atendimento para casos de emergência.
Para as repartições, fundações, autarquias e órgãos do governo federal, foram determinados ponto facultativo na segunda e feriado na terça. A determinação consta de circular emitida pelo secretário-adjunto da Administração Federal, Antonio Carlos Nantes de Oliveira, publicada no Diário Oficial da União no dia 12 de janeiro.

Texto Anterior: Turista tenta driblar trânsito
Próximo Texto: Farofa-chique tem sushi, sashimi e picanha de grife
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.