São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Obras fecham ambulatório de hospital por dois dias

DA REPORTAGEM LOCAL

O Hospital do Servidor Público Estadual estará interrompendo o atendimento de consultas amanhã e sexta-feira. O motivo é a reforma das instalações elétricas do prédio. O atendimento de emergência continuará funcionando normalmente.
O ambulatório ficará fechado entre 8h e 11h de amanhã e das 8h às 14h de sexta. Segundo a diretoria do hospital, haverá uma triagem no Pronto-Socorro e as consultas serão adiadas por um ou dois dias.
Transplante
O HSPE investiu CR$ 43 milhões na compra de equipamentos para fazer transplantes com ossos liofilizados (desidratados). O hospital quer criar o primeiro banco de ossos liofilizados do país. O HSPE já faz transplantes com esse tipo de osso, importado dos Estados Unidos. Este ano, foram três cirurgias.
As vantagens são a maior vida útil e facilidade de armazengem e transporte. Os ossos precisam ser guardados em temperaturas baixas. Já os liofilizados são colocados em sacos plásticos fechados à vácuo.
O investimento para o banco de ossos deve chegar a US$ 1 milhão, segundo a superintendência do hospital. Os ossos liofilizados são uma alternativa às proteses. Seu uso é indicado quando ocorre perda de osso por acidente, tumor ou infecção.

Texto Anterior: 'Mistério Gozoso' de Zé Celso termina em Carnaval
Próximo Texto: Leitor reclama de taxa da Telesp
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.