São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

'Mistério Gozoso' de Zé Celso termina em Carnaval

DA REPORTAGEM LOCAL

Virou Carnaval. A apresentação do "Mistério Gozoso à Moda de Ópera", ontem à noite em frente ao Solar da Marquesa, terminou às 21h45 com o público dançando com o elenco da peça que, em seguida, seminu, recebeu os aplausos nos balcões do Solar (recém-batizado Museu da Cidade), no centro de São Paulo.
A encenação do texto de Oswald de Andrade, que conta a história do amor entre a prostituta Eduléia (Christiane Tricerri) e "seu" Olavo (Walney Costa), um vendedor de imagens de santos no mangue do Rio de Janeiro, reuniu cerca de 4.000 pessoas em torno do palco em forma de passarela montado em frente ao Solar.
Cenas de sexo explícito não aconteceram, só simulações. O Cristo Redentor, coberto por sacos plásticos durante todo espetáculo, teve sua verdadeira identidade revelada ao público no final –era uma falo dourado de mais de dois metros. José Mojica Marins, o Zé do Caixão, também participou da encenação interpretando o comendador do mangue.
"Mistério Gozoso à Moda de Ópera" encerrou o projeto "Teatral Paulista – O Avesso do Carnaval", produzido pela Articultura e co-patrocinado pela Secretaria Municipal de Cultura. O projeto levou às ruas do centro histórico três espetáculos, com apresentações ao ar livre e gratuitas.

Texto Anterior: Farofa-chique tem sushi, sashimi e picanha de grife
Próximo Texto: Obras fecham ambulatório de hospital por dois dias
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.