São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Encontro de bonecos gigantes reúne multidão

FÁBIO GUIBU
DA AGÊNCIA FOLHA, EM OLINDA

O segundo encontro dos tradicionais bonecos gigantes –figuras criadas para homenagear personalidades ou fatos do Estado– aconteceu ontem em Olinda. O desfile reuniu mais de 30 bonecos e atraiu centenas de pessoas.
Acompanhados por três orquestras de frevo, os bonecos, com 3,5 metros e 25 kg, deixaram a concentração às 11h30. Meia hora depois, uma multidão se concentrava nos 200 metros de ladeiras para participar da festa. O ponto alto aconteceu em frente à prefeitura, onde os personagens se encontraram com outras agremiações.
Tradição no Carnaval da cidade, os bonecos foram criados em 1932, a partir de uma dissidência da troça Cariri, que desfilava às 4h da manhã do sábado. Para marcar presença, os dissidentes decidiram sair quatro horas antes e levar às ruas "O Homem da Meia-Noite", ainda hoje o mais famoso personagem criado pelos bonequeiros.

Texto Anterior: Decreto oficializa festa na Quarta de Cinzas
Próximo Texto: Bloco de PMs quer reunir 100 mil pessoas
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.