São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Austríaco é expulso dos Jogos por doping

DAS AGÊNCIAS INTERNACIONAIS

Foi registrado o primeiro caso de doping nos Jogos Olímpicos de Inverno, em Lillehammer. O condutor do tobogã da equipe austríaca, Gerhard Rainer, foi excluído da Olimpíada por ter testado positivo em um exame realizado antes dos Jogos. O teste revelou que Rainer, 33, consumiu esteróides.
O atleta foi expulso da Vila Olímpica na quarta-feira da semana passada, mas o fato só foi divulgado pelo Comitê Olímpico Austríaco no final da noite de anteontem. O Comitê submetera a testes toda a delegação no final de janeiro. O resultado de Rainer foi positivo e ele se recusou a fazer novo exame. O austríaco pode ser banido do esporte por dois anos.
Rainer, oitavo colocado no tobogã de duas pessoas nos Jogos de Albertville, em 1992, admitiu ter tomado esteróides para acelerar o processo de recuperação de um tendão de Aquiles contundido.
A patinadora norte-americana Tonya Harding, acusada do atentado contra a rival Nancy Kerrigan, deve chegar hoje a Lillehammer. A União Internacional de Patinação (ISU) recusou um pedido da delegação norte-americana para que Tonya e Nancy treinassem separadamente. "Elas estão aqui como uma equipe, elas vão treinar como uma equipe", disse o britânico Lawrence Demmy, vice-presidente da ISU.
A russa Lyubov Iegorova conquistou ontem a quarta medalha de ouro olímpica de sua carreira (ganhara três em Albertville), ao vencer os 5 km de esqui nórdico. A norte-americana Diann Roffe venceu a prova de slalom supergigante, dando a segunda medalha de ouro aos EUA nos Jogos.
A delegação do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), o espanhol Juan Antonio Samaranch, chegou ontem a Split (Croácia). Está prevista para hoje sua chegada a Sarajevo, capital da Bósnia sitiada pela guerra civil. Lá, Samaranch fará um apelo por uma trégua durante a Olimpíada.

Texto Anterior: Time reforça o ataque com 'líbero flutuante'
Próximo Texto: COI doa 1,5 tonelada de alimentos à Bósnia
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.