São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Time reforça o ataque com 'líbero flutuante'

DA FOLHA SUDESTE

Time reforça o ataque com 'líbero flutuante'
O técnico Oswaldo Alvarez ainda precisa resolver duas dúvidas para definir a equipe do Mogi Mirim, que enfrenta o Corinthians hoje à noite, no estádio Wilson Fernandes de Barros, em Mogi. O zagueiro Luís Carlos, que não jogou as últimas partidas por estar se recuperando de uma contusão na coxa, pode voltar à equipe. A outra dúvida está na escalação do meia Alaércio. O jogador, contratado recentemente junto ao Fluminense (RJ), também continua em tratamento médico e não tem ainda sua escalação confirmada.
Se Luís Carlos conseguir se recuperar, entra na vaga do meia Ronaldo, que atuou improvisado como zagueiro na derrota para o Santos (1 a 0), sábado passado, na Vila Belmiro. O zagueiro deve formar a defesa com André Beraldo e Capone. O líbero Ildo, titular do time nos últimos anos, perdeu a posição e fica no banco de reserva. No meio-campo, Alaércio deverá fazer um teste antes do jogo e, se não for aprovado, pode ser substituído por Daniel ou pelo próprio Ronaldo.
Apesar de fazer uma campanha irregular no Paulistão, com apenas seis pontos, Alvarez não abre mão de seu esquema 3-5-2, conhecido como "carrossel caipira". A principal arma é a utilização do "líbero flutuante", esquema em que os três jogadores da defesa tem liberdade para ir ao ataque. Com isso, o treinador espera surpreender a marcação do Corinthians.
A maior preocupação do treinador vem sendo o excessivo número de gols que a equipe vem perdendo nos últimos jogos. "Na última partida, perdemos pelo menos quatro gols feitos. O problema é que depois podem fazer falta, por isso os atacantes têm que ter mais tranquilidade na hora de finalizar", disse Alvarez.

Texto Anterior: Corinthians começa sua maratona contra Mogi
Próximo Texto: Austríaco é expulso dos Jogos por doping
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.