São Paulo, quarta-feira, 16 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Técnico aposta em dupla veloz

DA REPORTAGEM LOCAL

O técnico interino Muricy Ramalho, que comanda um São Paulo muito desfalcado esta tarde no Morumbi, aposta na dupla Juninho e Euller, pela direita, um dos poucos setores que restaram intactos no time, para chegar à vitória.
"Eles são muito rápidos e tocam bem a bola", elogia o técnico Muricy. Nesta tarde, o técnico espera que a dupla repita a atuação da vitória por 3 x 1 sobre o Guarani, quarta-feira.
Segundo ele, Juninho e Euller devem se movimentar constantemente, entre a meia e a ponta direita, sobrecarregando o trabalho do setor esquerdo da defesa da Ferroviária. "Quando o Juninho abre, o Euller entra fechando e vice-versa", resume.
Na partida contra o Rio Branco em Americana, Juninho ficou preso atrás e não repetiu suas boas atuações. A faixa por onde ele costuma atacar foi ocupada por Euller. "O Juninho não estava numa boa tarde", analisou Muricy, que negou que existam problemas de entrosamento entre os dois.
Juninho se destacou no São Paulo, no ano passado, como um jogador de segundo tempo. O técnico Telê Santana o escalava quando precisava mudar o ritmo de jogo para decidir uma partida. Neste ano, tornou-se titular com a contusão de Palhinha e os problemas pessoais de Muller, que atrapalham sua renovação de contrato. Tanto com Telê, quanto com Muricy, Juninho tem jogado como um meia adiantado, pela direita.
O problema é que Euller, que chegou no começo do ano do América/MG, joga quase pelo mesmo setor e também gosta de sair de trás, aproveitando sua velocidade. Na partida contra o Rio Branco, os dois jogadores embolaram. "O Juninho tem que se mover mais, cair para a esquerda", diz Muricy.
Para corrigir esse defeito, Muricy, que dirige o São Paulo pela última vez, tinha o coletivo de ontem à tarde. A partir de quinta-feira, essa tarefa caberá ao técnico Telê Santana, que volta das férias.

Texto Anterior: Muricy "remenda" o São Paulo
Próximo Texto: Técnico promete uma equipe mais ofensiva
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.