São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Mauro Benevides ajudou seu filho a receber fitas de sessão da CPI

GABRIELA WOLTHERS
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA

O senador Mauro Benevides (PMDB-CE) admitiu que ajudou o filho, deputado Carlos Benevides (PMDB-CE), a obter fitas e notas taquigráficas de uma sessão reservada da CPI do Orçamento. "Seria um pai desnaturado se, convicto da inocência do filho, não buscasse ajudá-lo na obtenção de provas", afirmou o ex-presidente do Congresso ontem em seu gabinete.
Mauro Benevides não quis dizer como as fitas foram conseguidas, mas deu a entender que elas foram fornecidas pelos próprios membros da CPI. "Vários parlamentares sentiram-se inconformados e não se pode esquecer que eu indiquei vários senadores que atuaram na CPI." Como líder do PMDB no Senado, ele pode indicar os senadores do partido em comissões.
Carlos Benevides é um dos 18 parlamentares que estão sendo processados por falta de decoro. Vários congressistas estão recebendo desde a semana passada fitas e notas de uma sessão reservada da CPI do Orçamento, ocorrida em 22 de dezembro, em que se discutiu se Benevides deveria ou não depor no plenário da comissão. O presidente do Congresso, senador Humberto Lucena (PMDB-PB), disse que vai instalar na próxima terça-feira uma sindicância para apurar o vazamento. Ela terá 15 dias para analisar o caso.

Texto Anterior: Itamar admite apoio a chapa FHC-Britto
Próximo Texto: Congresso não descontará faltas durante a semana
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.