São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Presidente coleciona "cenas amorosas"

DA REDAÇÃO

Em quase um ano e meio de mandato, o presidente Itamar Franco acumulou um amplo repertório de cenas amorosas. Namorou, fez galanteios, trocou beijos e carícias em público. Separado há 21 anos de Anna Elisa Surerus, Itamar é o primeiro presidente desimpedido desde Castelo Branco, viúvo à época de seu governo (1964-67).
Quando assumiu a Presidência, Itamar namorava Lisle Lucena, filha do senador Humberto Lucena (PMDB-PB). Os dois deixaram de se ver em dezembro de 92. Lisle alegou "diferença de gênios" entre ambos.
Um mês depois de acabar com Lisle, Itamar foi flagrado com uma "loira misteriosa" nos jardins de sua casa. A assessoria do presidente fez mistério sobre a identidade da mulher. Na realidade, tratava-se de sua secretária particular, Neuza Mittherhofer.
Em junho de 93, foi a vez da atriz Norma Bengell. Ela beijou duas vezes a boca do presidente em solenidade no Planalto. Depois Bengell diria que foi um gesto de "afeto e respeito".
Na semana passada, Itamar, mesmo tendo contraído uma intoxicação alimentar, deixou o repouso para se encontrar com a cantora Gal Costa, a quem chamou mais tarde na noite de Cranaval de sua "musa-mor".
Na história da República, Itamar foi o presidente que mais nomeou mulheres para o ministério. Foram quatro: Yeda Crusius, Luiza Erundina, Margarida Coimbra e Leonor Franco. A empresária Cosette Alves seria a quinta, mas declinou do convite.

Texto Anterior: Parada obrigatória
Próximo Texto: Itamar diz que não fez "ato libidinoso"
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.