São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Indústrias demitem 2.039 na 1ª semana

Indústrias demitem 2.039 na 1.ª semana
Da Reportagem LocalA indústria paulista demitiu 2.039 trabalhadores na primeira semana de fevereiro, o que representa uma redução de 0,09% no nível de emprego industrial em relação à semana anterior, informou ontem a Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo).
O nível de emprego na indústria de transformação do Estado de São Paulo mostra um declínio de 0,59% até agora em 1994. Isso significa o fechamento de 13.979 postos de trabalho apenas no início do ano.
Nos últimos doze meses, o balanço da situação do emprego industrial em São Paulo também apresenta resultado negativo: houve uma queda de 0,69% no índice com 16.160 demissões.
A pesquisa da Fiesp, que ouve 46 sindicatos patronais todas as semanas, mostra que na primeira semana de fevereiro oito setores tiveram desempenho positivo, 15 negativo e 23 ficaram estáveis.
Entre os setores que contrataram mais do que demitiram destacam-se mármores e granitos (2,41%) e doces e conservas (1,82%). Entre os setores que mais demitiram em relação à semana anterior estão congelados e supercongelados (-2,64%) e condutores elétricos (-1,27%).
Indefinição
Os industriais paulistas continuam em ritmo de espera, aguardando uma definição do governo sobre a implantação no novo indexador da economia brasileira, a URV (Unidade Real de Valor) e as regras para sua conversão em nova moeda.
Por causa dessa indefinição, a Fiesp entende que é pequena a probabilidade de uma recuperação no nível de emprego industrial em fevereiro.
Em janeiro passado, com a demissão de 11,939 trabalhadores, uma queda de 0,51% em relação a dezembro de 1993, o nível de emprego na indústria paulista completou seu quarto mês consecutivo de declínio.

Texto Anterior: Banco Central tabela câmbio e juros
Próximo Texto: Empresa do grupo Bunge busca sócios
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.