São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Santos vai a Americana para provar recuperação

PAULO D'AMARO
DA REPORTAGEM LOCAL

O Santos pode confirmar sua reabilitação no Campeonato Paulista, hoje às 21h, contra o Rio Branco, em Americana, com transmissão ao vivo pela TV Bandeirantes. Depois de conseguir sua primeira vitória, contra o Mogi Mirim, sábado passado, o time santista ganhou tranquilidade, segundo o treinador Pepe. Além disso, deve jogar completo contra o lanterna da competição.
Mesmo assim, o técnico não deu folga aos jogadores no feriado e o time acabou treinando forte ontem e na terça-feira, em meio às latas de cerveja deixadas no gramado pelos foliões que compareceram aos bailes na Vila Belmiro.
Os zagueiros Marcelo Fernandes e Júnior, e o meio-campo Gallo, que estavam suspensos, retornam à equipe. Deve voltar também o volante Dinho, que estava com uma lesão muscular na virilha. O jogador, que ficou fora do jogo contra o Mogi Mirim, poderia ser poupado para jogar no time misto que fará as próximas duas partidas do Campeonato Paulista (leia texto ao lado).
Pepe espera reverter a campanha medíocre do Santos com a volta do artilheiro Guga. O time está em 11º lugar, com apenas 5 pontos em 12 disputados. Perdeu duas partidas, empatou três e só conseguiu vencer na última rodada, graças ao oportunismo do atacante, que marcou o único gol da partida contra o Mogi.
Artilheiro do Campeonato Brasileiro do ano passado, Guga estava sem contrato e por isso não participou dos cinco primeiros jogos do Santos. Em seu primeiro jogo, depois de dois meses parado e 1,5 kg acima do peso, mostrou que não perdeu o oportunismo. "Imaginei que o zagueiro ia falhar e me posicionei bem atrás dele. Graças a Deus ele errou mesmo", disse.
No setor defensivo, as esperanças de Pepe recaem sobre o goleiro Edinho, o filho de Pelé, que tomou apenas um gol nos três jogos em que participou. "Ele salvou o time em Campinas, contra a Ponte Preta, e está se firmando cada vez mais", disse o treinador.
Edinho diz que está tranquilo para enfrentar o Rio Branco. A tensão fica para o fim-de-semana, quando o Santos enfrenta o Corinthians, no Pacaembu. "Já joguei fora de casa, com chuva e com um jogador a menos no time. Só está faltando um clássico para ficar totalmente confiante", afirmou.

NA TV
Bandeirantes, ao vivo, às 21h

Texto Anterior: Houston Rockets derrota o Atlanta
Próximo Texto: Rio Branco inaugura o seu 'sistema uruguaio'
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.