São Paulo, quinta-feira, 17 de fevereiro de 1994
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Rio Branco inaugura o seu 'sistema uruguaio'

DA FOLHA SUDESTE

O Rio Branco pega o Santos hoje tentando implantar o "estilo uruguaio de jogar" proposto pelo ex-jogador da seleção do Uruguai, Sérgio Ramirez, que faz sua segunda partida no comando do time. Lanterna do Paulistão, com apenas dois pontos, o time deixa de lado o esquema ofensivo de Cilinho para inaugurar uma forte marcação no meio-campo, sem dar chances para o adversário "respirar", como define Ramirez.
O novo treinador do Rio Branco era um jogador viril, que ficou conhecido dos brasileiros por ter corrido atrás de Rivellino até os vestiários do Maracanã, no final de um amistoso entre Brasil e Uruguai, nos anos 70. Sua principal preocupação para o jogo de hoje é em relação ao atacante Guga. "Ele é muito perigoso e pode decidir a partida a qualquer instante", diz. "Mas o certo não é marcá-lo individualmente. Temos que parar os jogadores que criam as jogadas para ele, como o Paulinho Kobayashi e o Luciano", disse o treinador.
Quanto à escalação, Ramirez ainda tem uma dúvida. O lateral-esquerdo Paulo César, que fez sua estréia contra o São Paulo, sente uma contusão na coxa e pode desfalcar o time. Se ele não jogar, Ramirez vai improvisar o zagueiro Riuler na lateral e promover a volta do zagueiro César, que estava suspenso. Caso Paulo César jogue, César vai para o banco.
Devem estrear no time de Americana os volantes Ney e Cristovão. O primeiro veio do Paraná Clube e foi indicado pelo próprio treinador, que conheceu o jogador na época em que trabalhava no Atlético (PR). Já Cristovão (ex-Fluminense, Corinthians e Portuguesa), vem para dar a experiência ao time. "Para definir o grupo só faltam dois homens de frente que façam gols, pois centroavante tem um monte por aí."

Texto Anterior: Santos vai a Americana para provar recuperação
Próximo Texto: Ana Moser desfalca time do Leite Moça nas semifinais
Índice


Clique aqui para deixar comentários e sugestões para o ombudsman.


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.